SLIDE9 SLIDE8 SLIDE7 SLIDE6 SLIDE5 Slide 3 Slide 2 Slide 1

Romy Schneider – 1938 – 1982

Nasceu na Áustria em 23 de setembro no ano de 1938   e trabalhou no cinema europeu principalmente no cinema francês. Era uma atriz talentosa e muito bonita com pele muito rosada e lindos olhos azuis. Aos 17 anos participou dos filmes Sissi, Sissi a Imperatriz e Sissi e o Destino, onde ela teve projeção internacional. Este papel foi muito romântico o que conquistou  muitos fãs no mundo inteiro. Mais tarde mais famosa se recusou a desempenhar papeis de meninas ingênuas e irreverentes, e começou a fazer filmes mais adultos. Como Boccaccio 70 de Luchino Visconti, a Piscina, Cesar e Rosalie, O Cardeal, Ludwig- O rei da Bavária e muitos outros filmes de sucesso. Teve um romance muito tumultuado com o ator francês Alain Delon do qual era apaixonadíssima. Mas que acabou em 1963.

Primeiro casamento foi com o cenógrafo Harry Meyan pai de seu filho David  o casamento com Meyan acabou em 1975, logo depois casou-se com o seu secretário particular Daniel Biassini com quem teve uma filha Sarah  e o seu casamento também chegou ao fim. Quando morreu ela vivia á pouco mais de um mês com o produtor francês Laurent Petain.

Ela morreu de parada cardíaca aos 43 anos de idade no seu apartamento. Vivia se tratando duma depressão profunda pelo suicídio de seu ex-marido Harry Meyan, e logo depois pela morte de seu filho David, que ao pular um portão, foi perfurado pelas grades e morreu na hora apenas com 14 anos.

Alguns dias antes de sua morte, foi submetida a uma cirurgia para a retirada de um rim por causa de um tumor.



Nossos Parceiros



© Germania de Sempre 2010-2016. Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido e Hospedado na Hospeda Empresa