SLIDE9 SLIDE8 SLIDE7 SLIDE6 SLIDE5 Slide 3 Slide 2 Slide 1

O nosso ímpar planeta Terra

O NOSSO IMPAR PLANETA TERRA

 

Nosso planeta terra é deveras uma maravilha — uma joia rara e linda no espaço. Houve astronautas que relataram que, vistos do espaço, os céus azuis e as nuvens brancas da terra “A tornam, sem comparação, o objeto mais convidativo que poderiam ver”.

Entretanto, há muito mais do que simplesmente beleza. “O maior de todos os enigmas científicos cosmológicos confundindo todos os nossos esforços de compreendê-lo, é a Terra”, escreveu Lewis Thomas, na revista Discover, em inglês, e acrescenta:”Somente agora estamos começando a avaliar quão estranha e esplendida ela é, como nos deixa sem fôlego, o objeto mais adorável que flutua ao redor do sol, abrigado em sua própria bolha azul de atmosfera, fabricando e inalando seu próprio oxigênio, fixando seu próprio nitrogênio do ar em seu próprio solo, e gerando seu próprio clima”.

É também de interesse saber o seguinte: Dentre todos os planetas de nosso sistema solar vasculhado foi apenas na terra que os cientistas encontraram vida. E quantas variedades maravilhosas e abundantes de coisas vivas existem — organismos microscópicos, insetos, plantas, peixes, aves, animais e humanos. Ademais a terra é um amplo deposito de riquezas que contém tudo que é necessário para sustentar toda esta vida. Deveras, como expressou-se o Dr. Arthur Beiser em seu livro “ A Terra” em inglês, pag.10: “A terra é maravilha do Universo, uma esfera ímpar” para ilustrar quão ímpar é a Terra, imagine-se num deserto árido, desprovido de toda a vida. Subitamente, você se depara com uma linda casa. A casa é provida de ar condicionado, aquecimento, encanamento hidráulico e eletricidade. Seu refrigerador e seus armários estão repletos de alimentos, seu porão contém óleo combustível e outros suprimentos. Agora suponhamos que perguntasse a alguém de onde tudo isto tinha vindo, num deserto tão árido. Que diria se tal pessoa lhe respondesse: “simplesmente apareceu ali por acaso” ? Creria nisso? Ou teria como certo que a casa teve um arquiteto e construtor?

Todos os outros planetas perscrutados pelos cientistas acham-se desprovidos de vida. Mas a Terra pulula de vida,sustentada por sistemas bem complexos que fornecem luz, ar, calor, água e alimento, tudo em primoroso equilíbrio. Mostra evidência de ter sido feita especialmente para alojar de forma confortável as coisas vivas—como uma magnifica casa. E é logico, conforme argumenta um dos escritores da Bíblia: “Cada casa é construída por alguém, mas quem construiu todas as coisas é Deus”. Sim a “casa” infinitamente maior é mais surpreendente –nosso planeta Terra—demanda a existência dum Supremo Arquiteto e construtor notavelmente inteligente, o Altíssimo e Verdadeiro Deus.

Quanto mais os cientistas examinam o planeta Terra e a vida nele, tanto mais discernem que foi deveras magnificamente projetado. A revista Scientific American, expressa sua admiração: “Ao examinarmos o Universo e identificarmos os muitos acasos da física e da astronomia que o que operaram juntos para nosso proveito parece quase como se o Universo tivesse, em algum sentido, sabido que veríamos a existir”. E a revista Science News admitiu: “parece que tais condições determinadas e precisas dificilmente poderiam ter surgido por acaso”.

No Salmo 115:16, na Bíblia, diz que “Os céus são os céus do Senhor Jeová, mas a terra ele deu aos filhos dos homens” Apesar de toda essa evidência de amor que Deus tem demonstrado e ter confiado a terra ao homem para administrá-la e zelar por ela eficazmente, o elemento humano hoje, como nunca antes, tem provado ser um péssimo zelador e se comportado como um tremendo irresponsável, um verdadeiro vândalo, um persistente transgressor e violador constante das leis da natureza, da fauna, da flora, do ar e das águas, com consequências imprevisíveis se isso assim continuar. O elemento humano não tem demonstrado nenhum respeito e consideração para com o seu bondoso e amoroso Criador. Graças a Deus, porém, muitas pessoas já conscientizadas mudaram de proceder. Muita coisa já está se fazendo nesse respeito. Muita coisa ainda terá de ser feita.

Todos nós podemos contribuir fazendo a nossa parte, no meio em que vivemos, para mudar, inverter e combater essa tendência, essa onda de devastação que assola o nosso maravilhoso planeta Terra.

O destino do planeta, deveras, está em nossas mãos.

NIVO WALZ



Nossos Parceiros



© Germania de Sempre 2010-2016. Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido e Hospedado na Hospeda Empresa