SLIDE9 SLIDE8 SLIDE7 SLIDE6 SLIDE5 Slide 3 Slide 2 Slide 1

Marlene Dietrich – 1901 – 1992

   Marlene Dietrich nasceu em 27 de dezembro de 1901 em Schoenberg um bairro de Berlim. Na Alemanha fez escola de artes cênicas e participou em filmes mudos até 1930. Em 1921 casou-se com Rudolf Siebel ajudante de direção com quem teve sua única filha Maria..

Estreou no teatro aos 23 anos  de idade sem destaque, até que conheceu o diretor austríaco Josef  Von Stemberg que a convidou para protagonizar o filme “Der Blaue Engel” no Brasil “ O anjo Azul”  baseado no livro de Heinrich  Mann. Ela fez vários filmes com  Stemberg até que foi pra Hollywood onde fez filmes mais profundos e marcantes.

     Recusou oferta de Hitler de fazer filmes com conotação nazista o que foi encarado pelo ditador como desrespeito e traição. Ela tornou-se cidadã americana. Durante  a Segunda Guerra foi ao encontro das tropas aliadas onde cantava pra divertir os soldados. Durante muitos anos brindou o mundo com sua voz inconfundível e maravilhosa. Morreu aos 90 anos de idade na França. Curiosidade: Foi a primeira mulher a usar calças em publico.



Nossos Parceiros



© Germania de Sempre 2010-2016. Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido e Hospedado na Hospeda Empresa