SLIDE9 SLIDE8 SLIDE7 SLIDE6 SLIDE5 Slide 3 Slide 2 Slide 1

Beleza Destrutiva

O aguapé é uma planta aquática que produz lindas flores purpura. Introduzida há algumas décadas no lago Vitória, na África o aguapé proliferou tão rápida mente que hoje cobre 2.000 km quadrados da superfície do lago, atrapalhando a vital industria de pesca que alimenta milhões de pessoas nos países fronteiriços do Quênia, da Tanzânia e de Uganda.

Ele já causou graves problemas nas usinas hidroelétricas e centrais de tratamento de água em Uganda, entupindo os encanamentos da rede de água. Ele também fornece um ambiente ideal para o crescimento de mosquitos, caramujos e cobras resultando num aumento de picadas de cobra e nos casos de malária e de esquistossomose (bilharziose).

Foram trazidos, gorgulhos que se alimentam exclusivamente de aguapé, mas até agora eles não conseguiram dar conta do crescimento explosivo da planta. Pescadores o tem removido à mão, colhendo milhares de toneladas.Mas isso é só uma solução temporária. O Banco Mundial está envolvido num projeto de milhões de dólares para limpar o lago.

 



Nossos Parceiros



© Germania de Sempre 2010-2016. Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido e Hospedado na Hospeda Empresa