SLIDE9 SLIDE8 SLIDE7 SLIDE6 SLIDE5 Slide 3 Slide 2 Slide 1

A nossa valiosa Atmosfera

A NOSSA VALIOSA ATMOSFERA

Impar — deveras http://bolsaslaestrella.cl/54u-free-live-sex espantosa – é a atmosfera que cerca a nossa Terra. Nenhum outro planeta em nosso sistema solar possui uma. Nem a nossa Lua. È por isso que os astronautas precisam de trajes especiais para sobreviver no ali. Porém, na Terra não se precisa de nenhum traje espacial, por que a nossa atmosfera contém, na devida proporção, os gases absolutamente essenciais à vida. Alguns destes gases em si, são mortíferos. Mas, uma vez que o ar contém tais gases em sua devida proporção podemos inalá-los sem sofrer danos.

Um de tais gases é o oxigênio, que compõe 21 por cento do ar que respiramos. Sem ele, os humanos e os animais morreriam em questão de minutos. Mas, oxigênio demais, poria em risco nossa existência. Por quê? Porque o oxigênio puro torna-se tóxico, se inalado por muito tempo. Ademais, quanto mais oxigênio houver tanto mais facilmente as coisas queimam. Se houvesse oxigênio à mais na atmosfera, os materiais combustíveis se tornariam altamente inflamáveis. Poderiam irromper com facilidade incêndios, e seriam difíceis de controlar. Sabiamente o free dating in finland oxigênio acha-se diluído na dosagem certa com outros gases, especialmente o nitrogênio que constitui 78 por cento da atmosfera. O nitrogênio, porém, é muito mais do que um simples diluente. Nas trovoadas tempestuosas, milhões de relâmpagos se sucedem em toda Terra, em cada dia. Estes relâmpagos fazem com que certa dosagem de nitrogênio na atmosfera se combine com o oxigênio. Os compostos produzidos são transportados para a Terra pela chuva, e as plantas os utilizam como fertilizantes.

O bióxido de carbono por sua vez, compõe menos que 1 por cento da atmosfera. Que bem resulta de tão pequena quantidade? Sem ele, a vida vegetal pereceria. Essa quantidade reduzida é a que as plantas necessitam para inalar, liberando em troca, o oxigênio. Os humanos e os animais inalam oxigênio e exalam bióxido de carbono. Crescente porcentagem de bióxido de carbono na atmosfera tenderia a ser prejudicial aos humanos e aos animais, e, decrescente porcentagem não poderia sustentar a vida vegetal. Que ciclo maravilhoso, preciso e autossustentável http://fimbaregistrationcenter.com/wholesale-hazelnut-creamer-singles-ej foi programado e minuciosamente calculado, para dar sustentação à vida vegetal, animal e humana!

A atmosfera faz ainda mais do que apenas sustentar a vida. Serve também de escudo protetor. Cerca de 24 quilômetros acima do solo, uma fina camada de ozônio filtra a radiação solar altamente prejudicial. Sem esta camada de ozônio, tal radiação poderia destruir toda a vida na Terra. Também, a atmosfera protege a Terra do bombardeio frequente de meteoros. A maioria dos meteoros jamais atinge o solo porque eles se incineram pela fricção na sua descida em alta velocidade através da atmosfera, parecendo-nos estrelas cadentes. De outra forma, milhões de meteoros assolariam todas as partes da Terra, resultando em extensivos danos causados à vida e as propriedades.

Além de ser um escudo protetor, a atmosfera conserva o calor da Terra, impedindo-o de dissipar-se na frigidez do espaço. E a força gravitacional da Terra por sua vez, impede que a própria atmosfera escape dela. Tal força de gravidade é apenas suficientemente forte para realizar isto, mas não tão forte a ponto de prejudicar nossa liberdade de movimento.

A atmosfera não só é vital para a vida, mas proporciona também uma das vistas mais lindas que existe, que é o céu mutante. Seu escopo e sua grandiosidade simplesmente nos deixam atônitos. A Terra acha-se envolta pelos panoramas infindavelmente majestosos e cores diversas do céu. No oriente, um fulgor dourado anuncia o amanhecer, ao passo que os céus ocidentais dão adeus ao dia em gloriosas exibições róseas, alaranjadas, vermelhas e púrpuras. Nuvens brancas encapeladas, semelhantes a algodão, anunciam um lindo dia primaveril ou de verão; um manto outonal de nuvens parecidas à lã de ovelha prenuncia a chegada do inverno. À noite, o céu se apresenta magnifico em esplendor estrelado, e uma noite de luar possui uma beleza singular.

Que estupenda provisão é a nossa atmosfera terrestre, em todo o sentido! Conforme comentou certo escritor na revista médica da Nova Inglaterra: “Considerando-se tudo por tudo, o céu é uma consecução miraculosa” Funciona, e, para o que foi projetado, é tão infalível quanto qualquer outra coisa na natureza. Duvido se um de nós poderia imaginar algum meio de aprimorá-lo” Precisa haver mais evidências da existência duma Suprema Inteligência cósmica? Este comentário trás nos à mente o que certo homem chamado Jó, há milênios atrás, reconheceu latin american cupid dating site quando se viu diante de tais coisas notáveis e registrou no seu livro bíblico (37:16), que elas são “As obras maravilhosas daquele que é perfeito em conhecimento”. Ainda o profeta Isaías(42:5) também atribuiu tudo ao “Criador dos céus e o Grandioso que os estendeu”.

Lamentavelmente, porém, o elemento humano em total desrespeito e desconsideração ao Criador e suas leis, desenvolveu um sistema de produção industrial e de locomoção que despeja e polui a atmosfera com fumaças e gases mortíferos; que, além de envenenar a atmosfera, o ar que respiramos, ameaça também destruir a camada de ozônio, provocando assim o aquecimento do planeta alterando drasticamente o clima com consequências imprevisíveis para o futuro da vida no planeta. Está na hora do homem mudar de atitude e dar um basta ao seu tresloucado comportamento suicida.

 

NIVO WALZ



Nossos Parceiros



© Germania de Sempre 2010-2016. Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido e Hospedado na Hospeda Empresa